sexta-feira, 19 de março de 2010

Darul Aman Palace




Darul Aman Palace (morada da paz ") é um palácio de estilo europeu, localizado a dez quilômetros do centro de Cabul, no Afeganistão.

Darul Aman foi construído durante a década de 1920 como parte de uma tendência do rei Amanullah Khan reformista de modernização. É um imponente edifício neoclássico no topo de uma colina com vista para um vale, apartamento empoeirado na parte ocidental da capital afegã. Destina-se como sede de um futuro Parlamento fora de Cabul, o edifício foi utilizado durante muitos anos depois de conservadores religiosos forçado Amanullah do poder e suspendeu suas reformas.


O palácio foi destruído pelo fogo em 1969. Foi restaurado para abrigar o Museu de Cabul e depois o Ministério da Defesa durante os anos 1970 e 1980. Durante o golpe comunista de 1978, o Darul Aman Palace, que abrigou o governo do ministério da Defesa, foi incendiada. A destruição do Darul Aman marcou o fim da Revolução Saur, que durou dois dias. Mas foi destruído novamente como mujahideen facções rivais lutaram pelo controle de Cabul durante a década de 1990. Pesado bombardeio pelas mujahideen após o fim da invasão soviética do Afeganistão, deixou a construção de uma concha.

Em 2005, foi apresentado um plano para reformar Darul Aman Palace para uso como sede do futuro Parlamento do Afeganistão e seria financiada principalmente por doações privadas de estrangeiros e afegãos ricos.
Darul Aman Palace antes de ser destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário