Blog criado especialmente para conectar essa cidade tão diversificada ao resto do mundo, matar a curiosidade, e fornecer informações quentíssimas sobre a cidade afegã aos que pouco ou nada conhecem sobre ela!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Essenciaaaal !
Olá galera!
Comecei a mandar algumas informações sobre Cabul, mas me esqueci de apresentar certos fatos, como o objetivo do blog.
Bom, através da busca por informações para um trabalho escolar à respeito de algumas cidades do mundo, me deparei com a cidade de Cabul, província e capital do Afeganistão, e escolhi esta para estudar e aprender sobre essa tããão diferente cultura, características, dados, estatísticas, etc.
Mas não foi atoa que me interessei por ela. Foi pelo seguinte pensamento:
num mundo globalizado, vivendo num país que adere tão fácil às modas de outros países (Brasil), numa sociedade entregue totalmente à razão, ao liberalismo extremo (tanto religioso, sexual, social quanto em qualquer outro aspecto), ao não-preconceito (em diversos pontos), eu vi no Afeganistão um país bastante diferente.
Um lugar onde as pessoas respeitam e dão extrema importância à religião, com quase nenhuma liberdade de expressão ou religiosa, um país assolado por 22 anos de guerra, com uma diversidade enooorme de linguas, com certeza tem algo a nos ensinar. E não podia deixar passar, então, a sua capital,que como em qualquer outro país, carrega os principais traços e marcar dele.
Então, vou tentar divulgar aqui fatos legais, características importantes e interessantes sobre essa linda cidade que é Cabul.
Sintam-se em casa, e livres para opinar, questionar e mandar suas dicas e informações também!
Bjo,
até o proximo post.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É! Cabul parece bem diferente daqui mesmo. Mas não acho que eles tem nada a ensinar para nós não. Pelo contrário. A democracia e a liberdade de expressão são características essenciais em uma nação. O respeito a outros pensamentos, outras culturas, outras religiões é indispensável, e não existe por lá (e não é pleno, ainda, no Brasil). Então, sim, temos muito a aprender SOBRE esse país. E, claro, respeitar a cultura deles, sem preconceitos, sem julgamentos, assim como eles têm que aprender a fazer com a cultura ocidental.
ResponderExcluirConcordo com voc sim Gabi, a liberdade e a democracia são essenciais sim. Só que eu acho que temos o que aprender com o povo de Cabul por terem valores tão diferentes do nosso.
ResponderExcluirPor exemplo, nós de uma sociedade totalmente globalizada temos determinados valores e prioridades de vida. Já as sociedade que tem como mais importante a religião ou a luta social (as vezes por determinado regime) tem os valores muito diferentes, que as vezes nos assustam.
E é nesse caso que eu digo que podemos aprender com eles. Pela diferença.
:D
Acho que isso pode render um assunto muito interessante, então vou pesquisar algumas coisas e postar aqui pra que todo mundo possa debater.
Muito legal sua idéia de fazer um trabalho sobre a cidade de Cabul lud!
ResponderExcluirTodos os povos tem o q aprender e ensinar.Eles podem aprender conosco isso q vcs flaram d liberdade e democracia, nós podemos aprender com eles a valorizar nossa própria cultura,e nosso país, o que ao meu ver não acontece mtu.
Realmente esse assunto vai dar o q flar..
Parabéns pelo blog e espero aprender mais sobre este lugar tão diferent.
ai gente nos que temos que encinar pra eles viverem no seculo 21!! essasa mulheres nao podem nem sair de casa sem um homem!! isso e um absurdo as mulheres sao mmmuiiiiiiiiiito mais que os homens !!! e esses afeganistãos fica ai se achando! RUN THE WORLD GIRLS!!!
ResponderExcluir