Blog criado especialmente para conectar essa cidade tão diversificada ao resto do mundo, matar a curiosidade, e fornecer informações quentíssimas sobre a cidade afegã aos que pouco ou nada conhecem sobre ela!
domingo, 24 de outubro de 2010
Programa de expansão da internet para estudantes afegãos
Um programa da OTAN no Afeganistão disponibilizará acesso gratuito à Internet de alta velocidade para 9000 estudantes universitários suplementares e seus docentes de sete províncias diferentes.
Graças a uma bolsa de 3,1 milhões dólares do governo dos EUA, a ligação à Internet de alta velocidade será estabelecida em universidades de Baghlan, Faryab, Ghazni, Helmand, Kunduz, Paktia e Parwan. A subvenção permitirá também o financiamento para aumentar a velocidade da banda larga na Universidade de Cabul e Educação Politécnica Universidade de Cabul, bem como nas universidades de Balkh, Herat e Nangarhar, que já estão todas atendidas pelo projeto da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte). O trabalho começou em 01 de outubro de 2010 e está programado para funcionar até setembro de 2013.
O projeto será realizado e facilitado pela Embaixada dos EUA em Cabul, no Afeganistão e pelo Ministério do Ensino Superior, em parceria com a Otan. O conselho tem sido uma parte integrante do projecto da Aliança internet popularmente chamado de "Virtual Silk Highway", em homenagem ao grande rota comercial da Rota da Seda ligando a Ásia e a Europa.
Nos últimos oito anos tem oferecido acesso gratuito à Internet de alta velocidade via satélite para as comunidades académicas na região do Cáucaso e da Ásia Central. Afghanistan’s Kabul University, foi incluída em 2006.
Além de melhorar o ensino superior no Afeganistão, o Programa SILK-Afeganistan ajuda a desenvolver a capacidade do país, especialmente em tecnologia da informação e comunicação, um componente vital de qualquer economia em crescimento. Também oferece oportunidades de utilizar a educação a distância como ferramenta de ensino, incluindo vídeo-conferência de eventos de alto nível como a OTAN Cúpulas.
O Programa é a chave para promover a cooperação e a compreensão mútua entre as pessoas, tanto local quanto internacionalmente.
Hoje, o Centro de Informação e Mídia do Governo, em Cabul, bem como 28 000 estudantes universitários e docentes de 11 universidades em Balkh, Bamiyan, Herat, Jawzjan, Cabul, Kandahar, Khost e províncias de Nangarhar estão ligados à rede mundial de informação.
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário